Santa Brígida recebe Quintais Agro Florestais do Governo Estadual

Autor: Sec. Desenvolvimento Econômico

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Brígida, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está beneficiando 10 famílias da Comunidade Mulungu, com 10 Unidades de Quintais Agro Florestais, transformando áreas de 1.600 m² dentro da propriedade em espaço agro florestais, com plantação de frutas resistentes ao clima do semiárido juntamente com plantas nativas e lavouras anuais. O projeto tem duração de 03 anos, sendo custeado pelo Fundo Estadual de Combate a Erradicação e a Pobreza (FUNCEP).

A EBDA disponibilizou para comunidade do Mulungu equipamentos, como:

• Arame;
• Estaca;
• Morões;
• Grampos;
• Reservatório para a produção de biofertilizantes;
• Carrinho de mão;
• Diversas mudas e sementes de: caju, cajá, acerola, pitanga, graviola, pinha, goiaba, seriguela, feijão, milho, abóbora e melancia.
• Plantas, como: nim, mutambo, ipê, glicídia, leucena, cedro, mamona e sorgo.

A comunidade do Mulungu está de parabéns, pois além de receber o projeto, ainda conta a assistência técnica, tendo como responsável a Sra. Isis Patrícia, técnica em agropecuária, que ficou responsável pela e implantação e acompanhamento, tornando os agricultores aptos a conduzir os quintais.