Alunos do município são aprovados no vestibular da Faculdade AGES de Paripiranga BA.

Alunos Universitários
Ônibus cedido pela Prefeitura

O prefeito de Santa Brígida Gordo de Raimundo juntamente com o secretário de educação Alcivandes Santana parabenizam os estudantes que foram aprovados no vestibular da  FACULDADE AGES - Paripiranga -BA.

Confira a lista dos alunos aprovados de Santa Brígida

22. SÉRGIO FRANCISCO DA SILVA - EDUCAÇÃO FÍSICA

23. SILVÂNIA BRAGA RAMOS - PEDAGOGIA

24. TALITA DA SILVA ARAÚJO - CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Santa Brígida conta atualmente com mais de 200 estudantes que necessitam se deslocar até a cidade de Paulo Afonso e Paripiranga para frequentar cursos superiores e técnicos.

Desde o início deste ano o transporte passou a ser gratuito, isso porque o prefeito Gordo de Raimundo (PT) atendeu uma reivindicação, feita em campanha, garantindo a gratuidade, como o combinado com a classe estudantil.

Legislação:

Não há lei que obrigue o poder público a fornecer transporte escolar aos universitários, todavia, a Constituição Federal de 1988 (CF/88) no artigo 6º, traz como um dos fundamentos da República a cidadania, a educação como direito fundamental.

Santa Brígida não possui faculdades com cursos superiores presenciais, por isso o prefeito Gordo de Raimundo, entendeu que o transporte escolar é instrumento essencial para a garantia de uma educação superior e técnica. O gestor afirmou que o seu trabalho a frente do executivo municipal é pautado na legalidade e no respeito ao cidadão. "O nosso maior interesse é ajudar esses estudantes, que todos os dias arriscam suas vidas nas estradas para buscar o sonho de ter um diploma, uma profissão honrada. Sabemos que muitos desses estudantes acabaram desistindo por não poder pagar os seus estudos e mais o transporte. Por isso estamos contribuindo de alguma forma com o futuro profissional desses jovens", afirmou Gordo de Raimundo.