Abertura da Jornada Pedagógica inicia planejamento para o ano letivo 2014

Sec. Alcivandes Santana
Professoras Escola Portela
Gordo de Raimundo, Alcivandes e Tarciana Carla
Galeria de imagens Galeria de fotos

A Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Jornada Pedagógica 2014, nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro.

Com uma palestra extraordinária proferida pelo conceituado educador da Faculdade Sete de Setembro (FASETE) de Paulo Afonso o professor Valdério Lins, que explorou sobre o "ofício do professor entre os pensares e fazeres na contemporaneidade", a Jornada Pedagógica 2014 foi iniciada na noite desta quarta-feira (12) no clube Helio Alves de Oliveira com o tema "Santa Brígida  unida por uma Educação Sustentável".

Na abertura da Jornada o secretário de Educação Alcivandes Santana deu as boas vindas aos professores municipais e disse que apesar do progresso e conquistas alcançadas em 2013, a educação não pode ser feita da noite para o dia; entretanto, todos devem fazer sua parte para alcançarmos qualidade e eficiência nos serviços públicos da rede municipal. "Ainda estamos plantando sementes do ensino para que em coletividade possamos colher frutos saudáveis no amanhã. Temos muitos projetos para 2014 e esperamos atender a expectativa do Governo e formemos cidadãos críticos e pensantes em prol de uma Santa Brígida melhor," disse o Secretário.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Gordo de Raimundo solicitou dos profissionais da educação uma maior parceria em busca dos avanços educacionais.

"Apesar das dificuldades e algumas medidas tomadas, esperamos contar com o apoio de todos os envolvidos na educação para juntos fortalecermos as ações do Governo Nossa Gente Mais Feliz e criamos condições para oferecemos um serviço de qualidade para nossos alunos", declarou o prefeito.

A cerimônia solene contou com a presença além dos profissionais que fazem a educação, o presidente da câmara de vereadores José Alves de Almeida, os vereadores Tinho de Heleno, Mariel Magalhães a chefe de gabinete Marivônia Marques e o vice - prefeito Cirineu Teixeira.

Durante a Jornada, foram realizadas palestras e apresentações com diversos temas para conhecimento e motivação para os professores. As atividades têm como objetivo enriquecer a discussão sobre as diversas práticas educativas.

Segundo o Secretário Alcivandes Santana, o início das aulas da rede municipal está marcado para esta segunda-feira(17).