Santa Brígida, Paulo Afonso e Gloria chegaram a um acordo sobre delimitações territoriais de municípios

Autor: Silvia Piancó - ASCOM / PMPA

Uma reunião, no gabinete do prefeito Anilton Bastos, em Paulo Afonso, reuniu prefeitos da cidade de Macururé, Rodelas, Glória e Santa Brígida para discutirem as novas delimitações territoriais de municípios baianos.

Na ocasião, estiveram presentes os representantes da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Manuel Lamartin, Ana Paula Sampaio e Walmar Batista.

Segundo os técnicos da SEI, as delimitações territoriais são de grande importância, já que são fundamentais para a distribuição de investimentos de forma adequada nos municípios do Estado da Bahia. Mais de 69% já estão mapeados no território baiano e agora Paulo Afonso também terá seus limítrofes definidos com mais precisão.

Na reunião, as cidades de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida entraram em consenso em relação às delimitações territoriais; já os municípios de Macururé e Rodelas ainda se reunirão para chegar a um acordo.

O plano de ação para delimitação das divisas municipais é um trabalho desenvolvido pela SEI, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Comissão de Divisão Territorial e Emancipação da Assembléia Legislativa da Bahia e se sustenta no cumprimento da Lei nº 12.507/2011.