Prefeito assina convênio com a Codevasf

Autor: Fonte: Marcelo França
Gordo de Raimundo em Juazeiro - BA

O prefeito Gordo de Raimundo esteve na manhã desta segunda-feira (24) na cidade de Juazeiro onde na oportunidade, assinou um convênio de ordem de serviço junto a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Além da ordem de serviço referente à instalação de cisternas, será autorizada a contratação das obras e serviços de implantação de 50 sistemas simplificados de abastecimento de água em comunidades rurais difusas nos 27 municípios da área de abrangência da 6ª Superintendência Regional da Codevasf, serão investidos cerca de R$ 6,9 milhões.

Os serviços serão distribuídos em três lotes, no primeiro, serão atendidos os municípios de Curaçá, Uauá, Chorrochó, Abaré, Macururé, Rodelas, Jeremoabo, Paulo Afonso, Santa Brígida, Glória e Pedro Alexandre.

No total, serão 20 sistemas a serem implantados, beneficiando 2,5 mil famílias, a execução desses serviços será dividida em dois lotes de 40 barreiros cada um, no primeiro lote, serão beneficiados os municípios de Juazeiro, Curaçá, Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas, Glória, Paulo Afonso, Santo Brígida, Pedro Alexandre, Jeremoabo, Uauá e Jaguarari, no segundo lote, será a vez de Campo Alegre de Lourdes, Remanso, Casa Nova, Campo Formoso, Sobradinho, Sento-Sé, Pilão Arcado, Umburanas, Mirangaba, Ourolândia, Jacobina, Várzea Nova, Miguel Calmon e Morro do Chapéu.

Com investimentos de R$ 585,9 mil, oriundos do Orçamento Geral da União, será assinada ordem de serviço para recuperação da barragem Olho d Água, na localidade Caatinga do Moura, situada no município de Jacobina.

O empreendimento atenderá a região com um sistema simplificado de irrigação, beneficiando produtores familiares. Os serviços a serem executados envolvem a recuperação da tomada d'água e do sistema adutor, dentre outras intervenções na estrutura. As ordens de serviço referentes à execução das obras foram assinadas pelo presidente da Companhia, Elmo Vaz, nesta, num ato que contará com a presença do governador do estado, Jaques Wagner.