Empresários locais participaram de Feira de Negócios em Feira de Santana

Autor: Fonte: Marcelo França
Empresários de Santa Brígida - BA

Os empresários de Santa Brígida, Lígia Magalhães, Edna Damascena Francisco Tchesco, Clebson e Junior Mariano participaram na cidade de Feira de Santana do 1º Fomenta Feira Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais, que aconteceu entre os dias 08 e 09 de abril na Universidade Estadual de Feira de Santana, Fomentam é uma iniciativa do SEBRAE Bahia, com parceiros públicos e privados, e tem como objetivo promover a participação das micro e pequenas empresas no processo de licitação.

Segundo o gestor de projetos do SEBRAE, José Raimundo Carneiro, a iniciativa contou com as presenças de diversos órgãos da administração pública, federal, estadual e municipal, além de entidades representativas das micro e pequenas empresas, empresários de diversos setores, segmentos e pequenos produtores rurais.

"A parceria com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) é justamente para alavancar o número de empresas fornecedoras para o estado. Estendendo, claro, para as outras esferas de governo", esclareceu.

A prefeitura de Santa Brígida que em parceria com o SEBRAE já vinha realizando reuniões discutindo com os empresários uma melhor forma de fomentar o comercio aquecendo ainda mais a economia da cidade.
A decisão de antecipar o pagamento também visa proporcionar um maior conforto e tranqüilidade aos servidores, impulsionando assim também a economia local destacou o prefeito Gordo de Raimundo.

Isailton Reis, gerente do SEBRAE de Feira de Santana, afirma que há uma queixa generalizada dos municípios, pois os mesmos têm dificuldade em comprar localmente. "As prefeituras não compram porque as empresas não são preparadas para vender para o governo, e nesses dois dias de Fomenta, vamos explorar todo o conteúdo necessário para que governo e micro empresários tirem suas dúvidas e passem a vender e comprar in loco", afirmou.

Por meio de palestras e painéis temáticos, ações de capacitação, seminários e oficinas, bem como por intermédio da realização de encontros de negócios, os participantes têm a oportunidade de discutir, interagir e se capacitar sobre temas referentes às compras públicas.