Prefeito Gordo de Raimundo celebra Domingo de Ramos com Caminhada Penitencial

Autor: Fonte: ASCOM
Fiéis em Caminhada na Serra do Galeão
Prefeito e Fiéis

Fé, devoção e amor. Em clima de oração e penitência, os católicos de Santa Brígida iniciaram neste domingo, a Semana Santa que introduz os cristãos diretamente no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Os católicos de Santa Brigida se preparam para viver os momentos de fé, religiosidade e devoção da Semana Santa. Para tanto, a Paróquia e a Secretária de Cultura e Turismo oferecem uma programação extensa, que começou neste Domingo de Ramos (13) com a tradicional caminha na Serra do Galeão.

Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).

"Essa é uma semana muito importante para que nós possamos afirmar nosso compromisso com Deus e entender o real significado da Semana Santa", afirmou Gordo.

Presenças:

Além do prefeito Gordo de Raimundo, também marcaram presença nas celebrações do Domingo de Ramos, o secretário de Cultura e Turismo, Edson Manoel e a chefe de gabinete, Marivônia Marque.