Prefeito acompanhou vinda da Presidente Dilma Rousseff na cidade de Feira de Santana

Autor: Marcelo França (ASCOM)

O Prefeito Gordo de Raimundo que junto aos os seus deputados Josias Gomes federal (PT) e Fátima Nunes (PT) estadual acompanharam a visita da Presidente Dilma Rousseff na cidade de Feira de Santana (BA). O desembarque aconteceu no Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, onde foi recebida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Depois, seguiram em comitiva para a Estação da Música, primeiro compromisso da agenda de Dilma na cidade, onde foi oficializada a entrega de máquinas a 190 prefeituras.

Ainda durante a manhã foi assinada ordem de serviço para a construção de sistema de abastecimento de água e lançado edital de licitação para a duplicação da BR-101, no trecho que vai do entroncamento da BR-324, em Feira de Santana, até Sergipe.

Outro evento que conta com a presença da presidente, do governador Jaques Wagner, e do prefeito, é a formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cerimônia foi no Espaço Olimpo. Os 1.400 jovens, certificados em Feira de Santana, passaram por cursos profissionalizantes executados pelo Senai (900 alunos), SENAC (com 400 alunos) e Instituto Federal da Bahia (IFBA) - com 100 alunos.

Às 16h foram inaugurados quatro empreendimentos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida. São eles o: Viver Iguatemi, primeira e segunda etapas, composto por 16 blocos cada um, totalizando 640 apartamentos nos dois conjuntos; a terceira etapa do Viver Iguatemi com 360 unidades, distribuídas em de 18 blocos; e o Residencial Eco parque 2, composto por 224 casas sobrepostas distribuídas em 28 blocos.

Todos os empreendimentos possuem infraestrutura interna e externa, parque infantil, quiosque e campo de areia com alambrado. Ainda durante a visita será assinada a ordem de serviço para a implantação do Sistema de Abastecimento de Água do Projeto Águas do Sertão que vai beneficiar 16 localidades dos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo. O investimento de R$ 88 milhões vai proporcionar um sistema de captação com cinco poços, 16 reservatórios e uma adutora. A rede de distribuição terá 131 quilômetros, levando água de qualidade para quase cem mil habitantes.