Estudantes do Pronatec participaram de aula inaugural de curso inédito em Santa Brígida

Autor: Fonte: ASCOM

Galeria de imagens Galeria de fotos

O auditório Municipal Paulo Magalhães foi palco para a Aula Inaugural do semestre 2014, dos cursos de Formação Continuada de Trabalhadores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, Bolsa Formação Trabalhador.

As boas vindas foram dadas pelo Prof. Arleno José de Jesus, diretor do campus IFBA - Paulo Afonso, que conclamou os alunos para um período profíquo de aprendizagem em ambiente de ordem e cordialidade.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
O PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e de cursos e Programas de Formação Inicial e Continuada (FIC) de trabalhadores, intensificando a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia - IFBA/campus de Paulo Afonso e a Prefeitura de Santa Brígida, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação, oferecem vagas para os cursos:

INSPETOR ESCOLAR
AUXILIAR DE SECRETARIA
AGENTE DE ALIMENTAÇÃO

O professor verificou o entusiasmo que os alunos, veteranos e novatos, demonstravam Arleno José de Jesus também destacou o empenho do prefeito Gordo de Raimundo que não vem poupando esforços para ofertar cursos visando à qualificação profissional dos jovens de Santa Brígida disse o, diretor do campus IFIBA de Paulo Afonso.

O secretário de Educação Alcivândes Santana, que também louvou o entusiasmo dos alunos, deu as boas vindas a todos, Alcivândes chamou a atenção para o processo de aprendizagem com reflexão e crescimento pessoal, afirmou o Secretário.

Já o vereador Mariel Magalhães (PT) que foi pioneiro na vinda dos cursos do IFBA para Santa Brígida, bastante emocionado afirmou que visando à educação profissional de qualidade através de um trabalho diferenciado e cada vez melhor, poderemos ter uma sociedade sem suas mazelas, Mariel também agradeceu ao prefeito Gordo de Raimundo que não mediu esforços para que o sonho se realiza-se destacou o parlamentar.

Além do vereador Mariel Magalhães estiveram presentes na Aula Inaugural, a Chefe de Gabinete da Prefeitura Marivônia Marques que representou o prefeito Gordo de Raimundo por ocasião de sua viagem a Brasília, o Presidente da Câmara vereador José Alves, Secretária de Desenvolvimento Social Sonia Maria, Secretário de Turismo Edson Manoel de Araújo além de vereadores que compõe a base do prefeito na Câmara.