Prefeito entrega nova Unidade de Saúde da Família aos moradores do KM 40

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

Na tarde da ultima sexta-feira (18) o prefeito Gordo de Raimundo acompanhado da Secretária de Saúde Elisângela Silva onde ambos entregaram a comunidade do KM 40 a Unidade de Saúde da Família (USF).

Projetada para oferecer mais conforto aos usuários da rede pública de saúde e melhor qualidade de trabalho para os profissionais do setor, reaberta com uma nova estrutura de equipamentos e mobiliários mais eficientes e modernos, antes os moradores tinham que andar cerca de 2 km até o Povoado Colônia para conseguir atendimento médico, sofrimento esse que não vai mais acontecer.
Para o Prefeito Gordo de Raimundo, as obras de reforma e ampliação da unidade foram projetadas para permitir a extensão dos serviços prestados atualmente. Ainda segundo ele, "Os espaços foram repensados para melhor atender os usuários, os equipamentos são novos e toda a estrutura vai permitir um acolhimento melhor ao cidadão, que passa a contar com uma unidade preparada para o atendimento básico de saúde", completou o prefeito.

A Secretária de Saúde disse que a nova unidade de saúde irá fazer uma grande diferença na vida de todos os moradores. "O sonho de uma unidade de saúde aqui no KM 40 está concretizado. Temos o sentimento de dever cumprido", salientou Elisângela Silva.

Participaram da solenidade os Secretários Municipais, Diretores de departamentos e a chefe de Gabinete além do Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Brígida José Alves de Almeida os vereadores Tinho de Heleno, Mariel Magalhães, Elias Galego, João de Sizenandes, Orlando do Araújo Cleodom, Eraldo de Matos e a presidente da Câmara de Vereadores de Jeremoabo Ana Josefina Melo de Carvalho.