Prefeito participa de entrevista na Rádio Bahia Nordeste

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB
Prefeito Gordo de Raimundo em entrevista

Nesta última sexta, 25, o prefeito da cidade de Santa Brígida, popularmente conhecido por Gordo de Raimundo, foi entrevistado no programa Ronda 950, pelo ancora Fábio Salvador.
Na ocasião vários questionamentos foram feitos para esclarecer os feitos da administração.
Os principais momentos da sabatina;

Aniversário de Santa Brígida;

"Estaremos em festa alusiva aos nossos 52 anos com Bandas Marciais de Paulo Afonso e Glória, desfile das nossas Escolas, será grande festa. Na ocasião vamos inaugurar a "Academia da Saúde", em seguida a festa com bandas na praça principal. Convido a todos os munícipes e toda região para participar das nossas comemorações. Sejam Bem vindos.

Questões da Educação Municipal;

"Na Educação combatemos uma grande chaga no ensino municipal, o chamado multisseriado, com alunos de várias séries juntos numa grande dificuldade para o aprendizado".
Encontramos escolas precárias, com poucos alunos nas salas de aulas e organizamos todo o sistema educacional com reformas de escolas facilitando o aprendizado dando aos professores e alunos comodidade e as melhores condições num todo.

Muito me preocupa a educação dos meus munícipes, já avançamos muito e nossa determinação é avançar ainda mais. Nossa juventude que busca um ensino superior é valorizada com incentivo no transporte gratuito e isso tem feito formados em diversas áreas "... Priorizamos esses profissionais para atuar na sua cidade, por meio do serviço público municipal".

Fechamento da Maternidade;

"Já colocamos essa questão através de uma nota para toda a imprensa. Era uma unidade de certa forma irregular e os custos eram altos para a administração e temos uma pactuação onde Paulo Afonso por ser polo regional é quem recebe os recursos e não podemos ser responsável por um sistema defasado, onde não podemos bancar sozinho. Somos responsáveis e queremos o bem da nossa comunidade. Estamos proporcionando toda a estrutura necessária para as nossas parturientes. Porém destaco que estamos buscando reverter toda essa situação".

Estradas Vicinais;

"Realizamos um planejamento para recuperação das estradas e não é um trabalho fácil, pois encontramos um caos e nosso trabalho não é paliativo. A ligação de Santa Brígida com Sergipe era uma reivindicação de décadas e recuperamos esse trecho facilitando nossos munícipes e os feirantes de toda região. Estamos também numa grande frente de trabalho no que tange as aguadas e barragens, onde mais de 50 comunitárias foram beneficiadas. Nossa meta é deixar os ruralistas satisfeitos em suas propriedades".

Canal do Xingó

"É uma parceria entre os governos dos estados de Sergipe e Bahia. Um sonho para nossa comunidade, principalmente para nossa área rural. A CODEVASF está empenhada nesse projeto. Estive reunido com o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, e estamos empenhados nessa questão importante para os nossos municípios. Na próxima semana estaremos em Brasília para consolidar esse grande projeto com a gerência nacional da CODEVASF. Isso vai sair do papel e será uma realidade".

Realização da USF do Km 40

"Nossa última inauguração foi a USF (Unidade de Saúde da Família) do Povoado km 40 é uma obra de grande importância pelo fato de desafogar outros centros de saúde e proporcionar para aquela comunidade um serviço de saúde sem precisar se deslocar para outras unidades. E vamos ampliar isso para outras comunidades", concluiu Gordo de Raimundo.