Romeiros e Fiéis lembram os 16 anos sem Madrinha Dodô

Autor: Fonte: Sec.Cultura e Turismo

Durante toda a sua vida, Maria das Dores dedicou-se a seguir o seu pastor, o Beato Pedro Batista da Silva, por ser uma mulher forte, corajosa, solidária e com uma caridade sem fim. Segundo relatos acreditava que "a penitência era a maior ação que eleva o Espírito até Deus". Nasceu no ano de 1902, no povoado Moreira na cidade de Água Branca no Estado de Alagoas. Chegou a Santa Brígida no ano de 1946, por acreditar que Pedro Batista era a reencarnação de Padre Cícero Romão do Juazeiro do Ceará.

Madrinha Dodô foi uma fiel pioneira e Herdeira Espiritual do Padrinho Pedro Batista; ela morreu em Juazeiro no Estado do Ceará no dia 28 de agosto de 1998, foi sepultada no cemitério da cidade de Santa Brígida - BA.

A Prefeitura Municipal de Santa Brígida, através da Secretaria de Cultura e Turismo, junto à comunidade Religiosa convida toda a comunidade, estados e cidades vizinhas para juntos comemorarmos este dia 28 de agosto, com a programação a seguir:

10 hs: Oficio de Nossa Senhora.
14 hs: Acolhida do Romeiros.
16 hs: Visita ao tumulo no cemitério São Pedro, Via Sacra de Madrinha Dodô e Terço das Almas.
17 hs: Mesada na Casa Pedro Batista
19 hs: Celebração da Santa Missa.

Durante a programação estaremos exibindo vídeos da saudosa Madrinha Dodô.