Prefeitura inicia Escovação Supervisionada em escolas

Autor: Fonte: Dr. Leonardo Ornelas

No dia 04 de Setembro, a Secretaria de Saúde deu início à Ação Coletiva de Escovação Dental Supervisionada no Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira no Povoado Colônia, sob a orientação e supervisão do Odontólogo Leonardo Ornelas e a equipe de Prevenção em Saúde Bucal.

O programa de Escovação Dental Supervisionada faz parte das atividades das Equipes de Saúde Bucal do município de Santa Brígida, e se dá através da visita do Dentista às escolas municipais com a finalidade de realizar um levantamento das necessidades bucais dos alunos para posterior encaminhamento destes ao atendimento odontológico.

Na oportunidade o profissional da saúde bucal, também orienta os alunos quanto à maneira correta da escovação dental, distribui escovas para toda comunidade escolar, e os kits foram fornecido pelo programa Saúde na Escola.