Prefeitura de Santa Brígida realiza Seminário de Cultura de Paz na Escola

Autor: Fonte:Sec.Educação

Promover uma cultura de paz nas escolas e conscientizar sobre a sua importância para a vida de alunos e professores. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, o Seminário de Cultura de Paz na Escola.

O evento contou com a presença dos professores, do diretor João Polucena, do Secretário de Educação Alcivandes Santana, representantes da Polícia civil, conselheiros tutelar, psicóloga, coordenadora do Nape, Leyla Martins, sem contar com a presença em massa de alunos e familiares, que prestigiaram nosso evento e na ocasião se fizeram ativos e colaboraram grandemente com nossa palestra e sem deixar de agradecer ao professor Givanildo, coordenador do projeto cultura de paz, e que nos deu a honra de conhecer e praticar esse tão belo ato.

O Seminário está inserido dentro de uma política pública implantada na atual gestão que objetiva, acima de tudo, disseminar o diálogo promotor da cultura de paz, intermediado pelos aspectos da educação, dos direitos humanos e da segurança, possibilitando a reflexão e a aceitação dos valores e práticas da boa convivência.