Prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento Social inauguram Casa do Bolsa Família

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM

Na manhã da última quinta-feira (30/10), o prefeito Gordo de Raimundo inaugurou as novas instalações do setor do Programa Bolsa Família, um espaço criado com infraestrutura e ambiente adequado para melhor atender os beneficiários do programa na cidade.

"Era um anseio da Prefeitura em instalar a equipe em um novo prédio para que a Secretaria proporcionasse um atendimento em ambiente mais humanitário e confortável", ressaltou o prefeito Gordo de Raimundo.

O vice-prefeito Cireneu Teixeira agradeceu a toda equipe do Programa pelo trabalho prestado à população e pelo tratamento humano dado aos mais simples.

"A trajetória do ex-presidente Lula possibilitou hoje três refeições diárias a quem não tinha, através do Bolsa Família. É com esse espelho que esta gestão trabalha para todos, principalmente para os que mais precisam".

Atualmente o Setor Cadúnico e Programa Bolsa família encontram-se bem estruturada com recursos humanos para melhor atender e garantir os direitos básicos dos beneficiários dos Programas sociais do governo federal em nosso município e conta com uma equipe de:

1 Gestora do Cadúnico e PBF ------Neuma Barbosa de Matos

3 Técnicos de Referencia do Cadúnico e PBF (entrevistadores, digitadores)

Alex Antonio Ribeiro; Dayane Barbosa de Matos; Elenilda Torres da Silva

1 Assistente Social do PBF----Ana Patricia de Jesus Santos

1 Técnico de Referencia da Saúde ------Maury Magalhães

1 Técnico de Referencia da Educação-----Sebastiana Marques

1 funcionária da COPA -------Maria do Socorro

No Município SANTA BRÍGIDA/BA, o total de famílias inscritas no Cadastro Único até a presente data 4.319. O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único. O PBF beneficiou, no mês de outubro de 2014, 2.637 famílias, representando uma cobertura de 104,6 % da estimativa de famílias pobres no município. Famílias que recebem o BSP (Beneficio da Superação da Pobreza) 1.283. Em outubro deste ano o valor total de recursos financeiros pagos em benefícios as famílias $ 476.107,00, em Santa Brígida. (informações que extraídas do SAGI).

Ao final da solenidade de entrega das novas instalações, a comunidade pôde conhecer a nova estrutura e ainda teve acesso ao atendimento aos serviços prestados pelo programa. O setor do Bolsa Família e cadúnico estão localizados na Rua Rui Barbosa, nº 9996 (próximo a delegacia de policia), e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Mais informações: (75) 3698.2105.