Gordo De Raimundo reúne autoridades para discutir segurança pública

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM
Delegados e comandante chegam para reunião o prefeito

Santa Brígida fica a 53 quilômetros de Paulo Afonso, além do calor e das belas paisagens divide com a capital da energia um sentimento: insegurança. Botijão de gás, a mercearia da esquina, a padaria, a casa de dona Maria e, pasmem, um porquinho foram alvos dos assaltantes, isto mais recentemente, sem contar os nove assassinatos de 2014. As ocorrências narradas pelo delegado Dr. João Bosco e também por Gordo de Raimundo (prefeito) pedem da polícia alguma solução, antes que, lá como aqui, a situação fique fora do controle.

Estiveram reunidos, na tarde desta quarta - feira (04), no gabinete de Gordo: o TC Osivaldo Moreira - comandante do 20° Batalhão, Dra. Mirela - delegada regional, Dr. João Bosco - delegado de Santa Brígida, além dos policiais que ajudam manter a ordem diariamente na cidade.

Muitas dessas ações são cometidas por adolescentes, por isso o Tenente Coronel Osivaldo sugeriu ao prefeito que chamasse o Conselho Tutelar e o Ministério Público para participarem do debate. "Precisamos de uma ação voltada para anular esses atos, bem como esclarecer à população sobre o Conselho de Segurança, acredito que muitas pessoas não sabem como funciona e nós temos a maior preocupação em preservar as informações e a integridade das pessoas", disse o Tenente Coronel Osivaldo ao site Ozildo Alves.

Segundo Gordo, os crimes que tiveram muita repercussão em 2014, foram acontecimentos pontuais. "A população ficou chocada, pois em 2013, nossa cidade não registrou esse tipo de ocorrência, e de repente, nove pessoas foram assassinadas" disse aos policiais. Na saída do encontro, conversamos com Dra. Mirela sobre os crimes.

"Todos os inquéritos instaurados sobre esses crimes já foram remetidos para a justiça. A maioria dos autores já está identificada, mas para alguns foi pedido um prazo ao Ministério Público e ainda não retornaram", explicou Dra. Mirela. A próxima reunião ficou marcada para depois do carnaval e o prefeito se comprometeu em ajudar, de inicio, no que for preciso para a polícia fazer uma operação de emergência, inclusive com a instalação de câmaras nos lugares mais problemáticos.