Prefeitura de Santa Brígida banca 100% do transporte universitário

Autor: Fonte: ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE SANTA BRÍGIDA – ASSEUSB
Foto: Junior Nokhya

Desde o início de sua gestão o Prefeito Gordo de Raimundo (PT) vem honrando seus compromissos com a classe estudantil de Santa Brígida, a Prefeitura, oferece transporte gratuito aos estudantes de cursos de níveis superior e técnico que estudam em cidades vizinhas. Os ônibus atendem os estudantes de instituições de ensino em: Paulo Afonso e Paripiranga, são mais de 300 alunos beneficiados pelos transportes.

"Esta é uma grande conquista para nós estudantes e, também, para toda a população Santabrigidense; pois esta iniciativa fará com que tenhamos mais habitantes qualificados e felizes. Trata-se de um investimento educacional muito relevante e necessário. Espero que o transporte universitário seja aperfeiçoado cada vez mais!" Destacou Arléo do Carmo, estudante de Informática do Instituto Federal da Bahia (IFBA) - Paulo Afonso.

Neste ano de 2015, com o aumento do número de estudantes nas instituições de ensino na cidade de Paulo Afonso, a Prefeitura disponibilizou um ônibus a mais para atender a esta demanda que vem crescendo a cada ano. Hoje, são dois ônibus que saem todos os dias de segunda a sexta com destino à Capital da Energia.

"Sabemos das dificuldades que um estudante universitário passa para conseguir concluir seu curso. O custo é elevado e muitos desistem por não terem condições de custear todas as despesas. Acredito que a implantação do transporte universitário gratuito é um estimulo a mais aos nossos estudantes, que agora não precisam mais pagar para ter acesso ao serviço." Destacou o prefeito Gordo de Raimundo (PT).

Para o Presidente da ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE SANTA BRÍGIDA - ASSEUSB, Denilson de Souza - "O transporte facilita a vida dos estudantes que não possuem condições de pagar a passagem de ida e volta para fora do município e que, muitas vezes, desistem de estudar. Trata-se de uma conquista ".