Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Inscrições para pré-vestibular gratuito podem ser realizadas até 14 de maio

Autor: Fonte: upt@educacao.ba.gov.br
Curso é oferecido por meio de parceria entre universidades (Foto: Bernardo Bezerra e Edvan Barbosa - Ascom/Uefs)
Curso é oferecido por meio de parceria entre universidades (Foto: Bernardo Bezerra e Edvan Barbosa - Ascom/Uefs)

Estudantes da rede municipal e estadual de ensino, que já concluíram o ensino médio ou irão concluir em 2015, têm até o dia 14 de maio para se inscrever no pré-vestibular gratuito do projeto Universidade para Todos.

O curso pré-vestibular será oferecido em Salvador e em outras 186 localidades baianas, em 26 Territórios de Identidade. São ofertadas 22.600 vagas em todo o estado e os interessados podem fazer aqui a inscrição, como também conferir os municípios participantes.

O projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

O curso gratuito é desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
O curso pré-vestibular é presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas de português, redação, matemática, física, química, biologia, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história e geografia.

O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h00 ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.