Encenação da Via Sacra aconteceu no dia 23 de março, em Santa Brígida

Encenação da Via Sacra aconteceu no dia 23 de março, em Santa Brígida

Fonte: Sec.Cultura



Galeria de imagens Galeria de fotos

O absoluto sucesso da encenação da tradicional Via Sacra pelo renomado Grupo de Teatro de Pedro Alexandre, aconteceu no dia 23 de março, o Grupo conta em seu meio com pessoas da comunidade, de todas as idades e classes sociais. Durante a encenação são representadas as 15 Estações da Via Sacra, com coreografia e cenários próprios da época, seguindo fielmente o texto bíblico. O grupo tem levado a mensagem do Evangelho a milhares de pessoas em todas as cidades onde se apresenta levando os expectadores às lágrimas pelo realismo das cenas.

O espetáculo - A encenação tem início com a prisão e julgamento de Jesus Cristo por Pôncio Pilatos. Julgado e condenado, Jesus recebe uma pesada cruz e inicia a caminhada até o calvário, encontrando-se pelo caminho com Maria, sua mãe. É ajudado por Simão Sirineu, consolado pelas mulheres de Jerusalém, até que finalmente chega ao Calvário, onde ocorrem as cenas da crucificação. Após a morte na cruz, Jesus é sepultado e em seguida ressuscita, cena acompanhada de efeitos especiais e um grandioso espetáculo pirotécnico.

O principal objetivo foi o de criar um evento durante a Semana Santa, trazendo as pessoas à reflexão sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo e ao mesmo tempo incrementar o turismo na cidade.

A encenação da Via Sacra Ao Vivo é uma realização da Prefeitura Municipal com apoio da Paróquia de Santa Brígida.

 

Anteriores

1 até 10 de 76   Próximo »   Último »