Prefeito Gordo participa da entrega de título de cidadão de Pauloafosnino ao ex-governador Jaques Wagner

Autor: Fonte: Washington Luiz
Foto: Washington Luiz

O ex-governador Jaques Wagner - e atual Coordenador Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes) - recebeu na noite de segunda-feira (5) o título de Cidadão de Paulo Afonso.

Na solenidade, realizada na Câmara de Vereadores, ele esteve acompanhado por Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, e pelo prefeito Anilton Bastos.

A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Edson Oliveira (PP) - e aprovada pela maioria dos parlamentares - que destacou as obras realizadas pelo seu governo em Paulo Afonso, especialmente o Lacen e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

″Wagner foi o homem que quebrou a hegemonia do carlismo na Bahia, com vitórias grandiosas, especialmente aqui em Paulo Afonso. Homem de diálogo até com a oposição, que mudou a vida dos mais pobres e criou um parque industrial gerando milhares de empregos″, disse o vereador Edson Oliveira em seu pronunciamento.

O prefeito Anilton Bastos (PDT) destacou a parceria de Wagner com o município de Paulo Afonso. ″Os mais velhos sabem como era difícil ir daqui para Salvador e reativação do aeroporto de Paulo Afonso melhorou muito a vida das pessoas″, lembrou Anilton.

Presente ao evento o prefeito Gordo de Raimundo agradeceu ao ex- governador Jaques Wagner pelas obras do governo do estado durante o seu mandato que foram destinadas para Santa Brígida, dentre elas a construção da BA 305 trecho que liga a sede do município ao KM 40.

″Considero que cumpri minha obrigação, e apesar de não ter feito tudo, não se pode reclamar, pois fomos à rua, pedimos o voto para representar o povo na Câmara, na Assembleia, então tudo o que a gente faz, na minha opinião, é pouco″, analisou o ex-governador.

Jaques Wagner se disse devedor dos pauloafonsinos pelas grandes vitórias eleitorais que obteve, com votação acima de 70%, e disse que para ele ser cidadão pauloafonsino é uma grande honra.