Inauguração e missa marcaram a posse do prefeito Gordo e seu vice Cirineu

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM/PMSB
Inauguração UBS
Missa em Ação de Graça
Posse Vereadores e Prefeito

Aconteceu na tarde deste domingo (1) a posse do prefeito reeleito Gordo de Raimundo e de seu vice- prefeito Cirineu Teixeira além dos vereadores eleitos e reeleitos para os mandatos de 2017 a 2020.

A programação começou a com a inauguração da Unidade Básica de Saúde Miriam Moreira Alves de Alencar sendo esse nome sugerido pelo vereador Mariel Magalhaes (PT) que veio a ser aprovado na Câmara através de projeto de requerimento. Participaram da inauguração vereadores eleitos e reeleitos, atuais secretários de governo, chefe de gabinete Marivônia Marques além do Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia Josias Gomes que veio representando o governador Rui Costa e também dos ex-prefeitos França e José de Franco.

O ponto alto da inauguração foi marcado pelo representante da família de dona Mirian o seu neto Wagner Alencar que emocionado leu um discurso onde agradeceu ao vereador Mariel Magalhães e ao prefeito Gordo a homenagem que estava sendo feita a sua avó.

Em seguida as autoridades e público em geral se dirigiram até a igreja matriz de Santa Brígida da Suécia onde uma missa foi celebrada pelo pároco o padre Ednaldo José que em sua homilia pediu aos políticos eleitos e reeleitos que já mais esqueçam de seus objetivos que é ´´Servir ao povo e principalmente aos mais pobres´´ disse o padre.

Por fim aconteceu a tão esperada posse e eleição da nova mesa diretora da Câmara ficando na seguinte composição: Presidente Vereador Tinho de Heleno, Vice - Presidente Roberto do Vicente, Primeiro Secretário Adegilson Carvalho (Alele) e Segundo Secretario Eraldo Alves.

Em seu discurso de posse o prefeito Gordo de Raimundo disse que tratará a Câmara de forma republicana respeitando a harmonia dos poderes, Gordo também destacou que na história política de Santa Brígida ele foi o gestor em que mais vezes frequentou a Casa Legislativa finalizando o prefeito.