Escolas da Rede Municipal são selecionadas para Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

Santa Brígida, através da Secretaria Municipal de Educação, foi selecionada para o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP, com as escolas: Centro Educacional Alfra Barbosa Valadão (povoado Marancó) e Escola Municipal Mãe-Ana (sede). Parceria firmada entre o SEBRAE - UF e instituição parceira: Prefeitura Municipal- Santa Brígida-BA.

O JEPP tem como proposta disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os a prática do empreendedorismo e protagonismo juvenil.

Se realizará nos dias 11,12 e 13 de maio/2017, capacitação com os professores das escolas contempladas, os docentes estarão habilitados a multiplicar junto aos alunos a proposta do curso com os educandos de até os 9 anos do ensino fundamental. Propiciando aos jovens serem atores de suas próprias vidas nas diferentes esferas sociais e construir os seus aminhos, num impulso de atuação mais reflexivo e inovador frente a sua comunidade e sociedade. E, os profissionais terão oportunidade de ampliar suas capacidades de atuação e estímulo ao seu crescimento enquanto sujeito social e fundamental nesse processo de ensino-aprendizagem.