Mais uma vez Santa Brígida disse BASTA pelo fim do abuso sexual de crianças e adolescentes

Autor: ASCOM / PMSB

Na manha desta quinta-feira, 18 de maio, 17º ano de criação do "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", a Prefeitura de Santa Brígida através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a Caminhada Faça Bonito - Proteja nossas Crianças e Adolescentes! Em parceria com o SCFV, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Rede Municipal de Educação, CRAS, Câmara de Vereadores, GAASB, Universitários, Associação de Moradores, Comercio Local.

Com faixas e cartazes as crianças e adolescentes percorreram as principais Ruas de Santa Brígida até a Praça da Fé onde lá foi realizado um ato pelo fim do abuso sexual de crianças e adolescentes a ação continuou durante o mês de maio com palestras na sede e zona rural do Município.

A Secretária de Desenvolvimento Social Lucilene Machado afirma que "Este é o 17º ano que o Brasil se une no dia 18 de maio para reafirmar o compromisso nacional no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e de adolescentes. Mesmo após quase meio século de uma das maiores tragédias já registradas no Brasil, os dados são alarmantes. E não apenas expressam uma trajetória de violações de direitos, como revelam que ainda há um longo caminho pela frente, sobretudo no que se refere aos registros e denúncias. Estima-se de que menos de 10% dos casos chegam ao conhecimento da polícia e demais políticas públicas, o que agrava ainda mais esse cenário de grandes contradições, por isso a proposta do 18 de maio, é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta pelo fim do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. "