V Conferência Municipal de Saúde de Santa Brígida

V Conferência Municipal de Saúde de Santa Brígida

ASCOM / PMSB



Galeria de imagens Galeria de fotos

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Brígida realizou, no dia 25 de julho de 2017, a V Conferência Municipal de Saúde, no Auditório Deputado Luiz Eduardo Magalhães.Esta conferência teve como tema básico, "Subfinanciamento: Desafio para a evolução do SUS".

O evento foi presidido por André Manoel de Araújo, presidente do Conselho Municipal de Saúde. O público presente foi composto por profissionais da área, secretários municipais, vereadores, estudantes, usuários do sistema e outras representações, que prestigiaram e participaram deste importante momento de tamanha responsabilidade e exercício da cidadania.

A primeira palestra foi realizada pela secretária de saúde, Elisângela Silva, que abordou o tema central, "Subfinanciamento: Desafio para a evolução do SUS". Logo em seguida, André Manoel de Araújo, ministrou a segunda palestrado dia também discorrendo sobre o tema básico desta conferência.

Dando continuidade, os participantes foram divididos em três grupos, onde elencaram propostas que foram apresentadas e votadas na plenária final. Os grupos foram divididos de acordo com os seguintes eixos temáticos:

- Grupo 1- Redes de Atenção à Saúde (Conferencista: André Manoel de Araújo);
- Grupo 2- Participação Popular (Conferencista: Lydiane Mello Lima);
- Grupo 3- Vigilância em Saúde.(Conferencistas: Maria Salete dos Santos e Patrícia Lima de Castro Papa).
A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde agradecem a todos que participaram com afinco e determinação para a elaboração de propostas e políticas públicas visando um Sistema Municipal de Saúde de qualidade.

 

Anteriores

1 até 10 de 140   Próximo »   Último »