Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Projeto Social de Capoeira vem sendo abraçado pela juventude da área rural

Autor: ASCOM / PMSB



A prefeitura de Santa Brígida por meio das Secretarias de Educação Esporte E Lazer e Desenvolvimento Social,através da Associação Cultural de Capoeiras Arte Shallon estão desenvolvendo o Projeto Capoeira que vem sendo abraçado pela juventude da área rural.

De acordo com o Secretário de Educação Esporte e Lazer Edson Manoel de Araújo, o Projeto vem acontecendo de forma pontual nas seguintes comunidades KM 40, KM 42 com novas turmas sendo abertas na Colônia e no Baixão, num total de 11 alunos todos d rede pública municipal de ensino.

São crianças, adolescentes e jovens que estão sendo atendidos pelos mestres Geob do KM 40 e Antônio residente no KM 42 disse Edson Manoel. O Secretário destacou ainda que as Secretarias de Educação Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social abraçaram o Projeto Capoeira o que possibilitou a realização do Segundo Batizado de Capoeira que aconteceu no povoado Colônia onde segundo o Secretário a prefeitura possibilitou toda estrutura desde som as vestimentas dos alunos.

Ao falar sobre o projeto a Secretaria de Desenvolvimento Social Lucilene machado disse que ´´Apoiar esse projeto pra mim foi uma honra, mais de 70 crianças, adolescentes e jovens que tem a oportunidade de estar incluso em uma atividade que educa, e levanta a autoestima dos participantes Parabéns aos nossos mestres, Antônio e Tatu, não deixando de agradecer aos mestres Lulinha, Pica-Pau e Galego disse a Secretária´´.