Secretaria Desenvolvimento Social realizou entrega de certificados de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na última nesta sexta-feira (13), cerimônia de formatura com a entrega de certificados, dos cursos de cabeleireiro, corte e costura e violão.

O evento aconteceu no Clube Helio Alves de Oliveira e contou com a participação dos 84 formandos que durante quase oito meses receberam mais de 400 horas de aulas, os cursos são totalmente gratuitos e oferecidos para pessoas incluídas no Cadastro Único, vindas do Programa Bolsa Família e Serviço De Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Presente na cerimônia, o vice-prefeito, Cirineu Teixeira de Souza. Falou sobre a satisfação de observar a preocupação da atual gestão com a qualificação profissional dos municípios. "Realizar entregas de certificados sempre é motivo de grande alegria para nós, porque qualificando nossos cidadãos estamos garantindo um futuro com emprego e renda em nosso município" disse o vice - prefeito.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Lucilene Machado, os cursos oferecidos pela pasta procuram garantir a auto-suficiência financeira daqueles que mais necessitam. "Quando oportunizamos estas qualificações, mais do que ensinar uma profissão as pessoas, estamos garantindo o acesso delas a cidadania e aos seus direitos básicos, temos o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes e isso nos faz acreditar que estamos seguindo o caminho certo" afirmou a secretária.
Representando todos os formandos, a aluna Neide fez um discurso agradecendo ao apoio da Prefeitura e das entidades parceiras e disse que não precisou de muito tempo para colocar os seus novos conhecimentos em prática. "Tudo o que eu aprendi aqui, com certeza eu vou levar para aminha vida e quem sabe até ensinar outras pessoas" contou.

Quando foi encerrado o uso da palavra todos os presentes puderam assistir a um vídeo preparado em homenagem aos formandos com depoimento de ex-alunos a turma de cabeleireiro apresentaram seus trabalhos em um desfile de penteados e maquiagem, enquanto vestiam os aventais confeccionados pela turma de corte e costura, ao som dos formandos em violão para concluir a cerimônia às autoridades presentes entregaram em mãos os diplomas para todos os novos profissionais.