Santa Brígida presente em lançamento de Livro

Autor: Fonte: Eliano Juliano

O lançamento do livro em titulado "O MESSIANISMO DE PEDRO BATISTA DA SILVA E A CULTURA POPULAR EM MOVIMENTO", cujo o autor, escritor, poeta e artista plástico Alcivandes Santos Santana, membro da Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA, ocorreu em 13 de abril do corrente ano. Esta obra trata da cultura, história e memória do Município de Santa Brígida/BA.

E tem como objetivo principal produzir o resgate histórico da atuação do padrinho Pedro Batista da Silva, o curador, líder messiânico da cidade de Santa Brígida/BA. Esta obra faz uma reflexão em torno de uma abordagem da natureza sócio-antropológica da cultura popular em movimento em voltas das romarias daquele que se tornou mito no imaginário popular de seus seguidores.

No lançamento desta rica e grandiosa obra literária estiveram presentes: O presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA o professor Antônio Galdino da Silva, o representante da FTD Leoanardo, a professora de Salgueiro-PE Kennya Lima, a Secretária de Cultura e Turismo de Santa Brígida/BA a senhora Marivônia Marques representando o senhor gestor municipal Carlos Cleriston Santana Gomes, as representantes da Secretaria de Educação a professora Lúcia, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social a senhora Denise, representantes da classe de professores a senhora Cleide Monteiro e Silvaní e a Igreja Católica se fez presente por meio do Pe. José Ramos Neves e Pe. Honildo Carvalho. Além destes representantes, esteve presente uma caravana de cidadãos e de alguns servidores públicos santabrigidenses.