Centro Educacional Antônio da Silva realizou evento Dia da Família na comunidade do Minuim

Na manhã deste sábado (19), aconteceu no Centro Educacional Antônio da Silva (CEASF), o evento intitulado Dia Da Família, a ideia partiu do diretor da Escola João Neto, no qual afirmou que as atividades como esta, reforçam a ideia de que família e a escola formam uma equipe, sendo fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como, a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. "Ambas possuem objetivos em comum para que a criança atinja o caminho do sucesso, conduzindo nossos alunos a um futuro de realizações", finaliza o diretor.

Para o secretário de Educação esporte e Lazer Edson Manoel de Araújo "A iniciativa vai permitir um compromisso de todos, proporcionar um envolvimento maior dos pais e de todas as famílias dos estudantes, isso qualifica a educação e, o que é essencial, une as famílias e o governo em torno da educação. É um grande ganho, uma revolução que vai trazer importantes resultados em médio e longo prazo", destacou o secretário.

Já a secretária de Desenvolvimento Social Lucilene Machado disse que "Os pais são atores importantes na formação e na melhoria da qualidade do ensino. O tema deste ano justamente visa criar condições para que os estudantes possam escolher o seu projeto de vida e os pais têm uma participação muito importante destacou a secretária.

O evento contou com brincadeiras, distribuição de brindes, apresentações e foi encerrado com um almoço no qualfoi oferecido aos participantes. Prestigiaram a solenidade as seguintes autoridades o secretário de e Educação Esporte e Lazer Edson Manoel de Araújo, e secretária de Desenvolvimento Social Lucilene Machado, o presidente da Câmara vereador Clécio José de Santana o (Tinho de Heleno) além alunos, professores, funcionários, pais e convidados.