Rui Costa assinou ordem de serviço para início das obras do sistema de dessalinização do Programa Água Doce beneficiando Santa Brígida

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

Durante evento realizado neste último sábado (26), em Chorrochó, o governador Rui Costa assinou ordem de serviço que beneficia os municípios de Santa Brígida, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Coronel João Sá e Canudos. O documento garante o início das obras do sistema de dessalinização no âmbito do Programa Água Doce. A ação envolve uma quantia da ordem R$ 1,62 milhão.

A água salinizada é aproveitada na produção de peixes e irrigação da forrageira erva-sal para a alimentação de caprinos e ovinos. Tudo é administrado pelos moradores por meio de uma associação comunitária. "É uma das únicas fontes de renda que temos e é bom porque a água salgada, que poderia prejudicar a terra, é aproveitada. Para a natureza é uma riqueza", disse o prefeito Gordo de Raimundo logo após o ato de assinatura.

O prefeito Luiz de Deus de Paulo Afonso esteve presente à solenidade, juntamente com o vice-prefeito Flávio Henrique; o secretário de Administração Júnior Benzota; os vereadores Leco e Zé de Abel, e o ex-prefeito Aniton Bastos.