Feira de Ciências e Matemática surpreende e inspira estudantes do Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira

Feira de Ciências e Matemática surpreende e inspira estudantes do Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira

ASCOM/PMSB


Despertar o gosto à aprendizagem e desenvolver o pensamento científico, crítico e criativo dos estudantes foram uns dos objetivos da I Feira de Ciências e Matemática do Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira, povoado Colônia. O evento, que, reuniu a comunidade escolar com a exposição dos trabalhos realizados pelos Anos Finais, superando as expectativas de todos.

Salas de aula e o pátio foram tomados por estandes e projetos repletos de cores, formas, experimentos e substâncias variadas. Em cada estande, os visitantes foram recebidos por estudantes que explicaram os conceitos e todo processo de criação dos trabalhos e contagiaram pelo ânimo e a segurança nas falas.

"Com a Roleta Matemática, aprendemos coisas novas e a trabalhar o raciocínio lógico através da resolução de problemas envolvendo raiz quadrada, potência e as quatro operações, como também ensinamos aos outros", contou Maria Heloizy, 13 anos, estudante do 8º Ano.
A I Feira de Ciências e Matemática teve ainda o propósito de divulgar e valorizar experiências de ensino e aprendizagem nas duas áreas.

Para José Batista, professor de Matemática, "A experiência nasce da necessidade que o homem tem em partilhar aquilo que a matemática tem de útil e concreto na sua vida. A gente cresce quando deixa essas experiências perpassarem na vida de quem faz educação. Sair do concreto para a teoria é bem mais prazeroso, e mais ainda quando o aluno é protagonista.".

 

Anteriores

1 até 10 de 110   Próximo »   Último »