Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Começará nesta terça-feira (16) triagem para Mutirão de Cirurgias Eletivas em Paulo Afonso

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

A triagem será realizada a partir das 7h, no estacionamento do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, ao lado da Le Biscuit. "Caso os exames do paciente estejam vencidos, eles serão realizados durante a triagem a partir do dia 16. Solicitamos que as pessoas procurem os postos de saúde a partir de 1º de outubro que os enfermeiros estarão aptos a prestarem todos os esclarecimentos", falou Sabrine.

Ela ressalta que as cirurgias serão realizadas a partir de 25 de outubro, no Hospital Municipal de Paulo Afonso e só se encerrarão após o atendimento do último paciente. "Não podemos estimar quantos dias irá durar o mutirão, porque ele só encerra após o último paciente ser cirurgiado, revisado e liberado. Então teremos aí, no mínimo, 20 dias de cirurgias", explica.

No caso das cirurgias de retirada de tireóide, as mulheres serão encaminhadas para o Hospital da Mulher, em Salvador, e as crianças que farão a retirada de amídalas, para o Hospital da Criança, em Feira de Santana.

A superintendente enfatiza que não há necessidade das pessoas formarem filas na madrugada para a triagem, uma vez que todos serão atendidos para verificação da possibilidade da cirurgia. "As pessoas que estarão na triagem podem ficar tranquilas que serão atendidas, então não há necessidade de chegar ao local de madrugada, até porque o atendimento inicia às 7h e só se encerra com o último paciente", explica.

Sabrine reforça que as pessoas que tiverem problemas de deficiência física ou mental, algum tipo de dificuldade de locomoção ou qualquer outra enfermidade e as pessoas de idade, que compareçam à triagem com acompanhante, assim como as crianças. Ela ressalta ainda que os pacientes levem lanche para a triagem, uma vez que para os exames sanguíneos as pessoas irão em jejum e caso precisem realizar os outros exames ficarão por tempo prolongado no local.

ATENÇÃO PARA O CALENDÁRIO

16 A 20 DE OUTUBRO - Triagem no estacionamento do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, a partir das 7h.

EXAMES - glicemia, hemograma, TP, TTPA, Tipagem sanguínea, uréia, creatinina e glicemia, BHGG (mulheres), T3/T4/TSH para as mulheres que vão fazer retirada de tireóide.

DOCUMENTAÇÃO - Xerox do RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

25 DE OUTUBRO - Início das cirurgias no HMPA.