Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Projeto Resgate da Cultura Popular foi marcado pelas riquezas e emoções das apresentações

Autor: ASCOM/PMSB



O Projeto foi desenvolvido com o objetivo de resgatar a cultura popular com a participação das unidades escolares da Rede Municipal/Estadual de Ensino de Santa Brígida-BA e alunos do curso pré-vestibular- Universidade para Todos. As danças folclóricas são expressões ligadas à vida das comunidades, aos seus ciclos festivos e acontecimentos, que vem das tradições, da cultura de um povo, na ocasião houve o lançamento dos livros de literatura de cordel da Professora Bernardete Cirilo de Holanda tudo aconteceu na tarde do último sábado (20) no Ginásio Esportivo de Santa Brígida.

"Nosso foco é trabalhar no enfrentamento ao trabalho infantil e com adolescentes e acreditamos que as questões relacionadas à cultura local fazem um resgate de nossas raízes, aproximam as famílias, as comunidades e as crianças", disse o secretário educação esporte e lazer Edson Manoel de Araújo.

A Mãe de um aluno a senhora Elange Barbosa de Lima parabenizou o evento e afirmou que ´´Parabéns Santa Brígida estava precisando resgatar esses valores muito bom´´ disse a mesa bastante entusiasmada e orgulhosa com as apresentações. Outro ponto a se destacar foi o envolvimento e participação das crianças que abrilhantaram com suas apresentações.