Gestor participará da XXII Marcha a Brasília nos dias 8 e 11 de abril

"É uma pauta grande, que, a cada ano, vai se conquistando mais uma coisa". E agora a grande interrogação é como o novo governo vai definir essas relações com o municipalismo. Vamos evoluir ou vai haver um retrocesso? Só conseguiremos ter essa leitura na Marcha, argumenta o prefeito de Santa Brígida Carlos Cleriston Santana Gomes (Gordo de Raimundo).

O compromisso dos Governos Federal e Estaduais com os municípios está na pauta da programação.

Às 15 horas do dia 9 de abril está previsto o primeiro debate: Compromissos do Novo Governo - Debate com Ministérios. Este mesmo tema deve ser abordado no dia 10 de abril, às 14h30, que será seguido pelas plenárias Compromissos: Governadores, às 15h30.

As inscrições para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios estão a todo vapor. Gestores municipais de todo o Brasil já garantiram participação neste que é o maior evento municipalista da América Latina. Já são mais de 1.200 inscrições, sendo 763 somente de prefeitos.

A CNM (Confederação Nacional de Municípios) reforça a importância de os gestores municipais se anteciparem, já que, este ano, a edição da Marcha acontece mais cedo, entre os dias 8 e 11 de abril.