Projeto Família e Escola, União Que Faz a Diferença

Com um intuito promover a integração, troca de experiências, para melhoria dos índices na qualidade da aprendizagem dos alunos, promovendo assim um espaço democrático e participativo das famílias na comunidade escolar. O Projeto foi desenvolvido teve como metodologia: Apresentações, dinâmicas, jogos, brincadeiras, murais, painéis, faixas, material didático-pedagógico envolvendo as famílias de forma prazerosa e participativa com temas voltados para a nossa realidade escolar.

As comunidades visitadas até agora foram, Ingazeira, Baixa do Mulungu, Baixa Verde, Riacho Fundo, Santa Cruz, Baixa da Areia, Morada Velha, Aroeira, Cana Brava e Bandeira. A equipe da Secretaria de Educação agradece as equipes técnicas das Escolas Nucleadas do Campo, bem como seus professores, coordenadores, diretores e funcionários de cada escola por onde o projeto tem passado.

A equipe da Smmel, também agradece ao Conselho Tutelar do município por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEDES pela importante parceria além claro das famílias pais e mães que abraçaram mais uma vez o projeto.