Gestores da Policlínica participaram de qualificação ministrada por profissionais da Sesab

Gestores da Policlínica participaram de qualificação ministrada por profissionais da Sesab

ASCOM/PMSB


Na manhã desta quinta-feira (6), uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), ministrou uma qualificação aos gestores da Policlínica Regional de Paulo Afonso. O encontro foi realizado no auditório do Hotel Belvedere, no Centro da cidade.

Para o secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales, o encontro de qualificação fortalece o conhecimento do funcionamento da unidade. "A meta é proporcionar eficiência na Atenção Básica municipal e, com a chegada da Policlínica, esse serviço vai ser aprimorado. Fomos escolhidos como sede e isso nos deixa com muito orgulho, além de beneficiar mais oito municípios da nossa região", afirma.

Nove municípios fazem parte do consórcio de saúde que utilizará os serviços da policlínica: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre.

"A expectativa de inauguração é muito grande e essa qualificação vem para nortear os profissionais que estarão dia-a-dia desempenhando as funções junto ao público. Que essa equipe venha desenvolver o trabalho com a maior eficiência", ressalta o presidente do Consórcio, Gordo de Raimundo, prefeito de Santa Brígida.

No período da tarde, uma visita técnica vai ser realizada com todos os participantes da capacitação. "Estamos implantando a nona Policlínica na Bahia. Os resultados são muito positivos, tanto para a população, quanto para os profissionais. Ela tem a possibilidade de atendimento em média e alta complexidade e vai favorecer os moradores da região", acrescenta a Coordenadora Técnica de implantação, Joana Molesini.

Estrutura

A Policlínica dispõe de salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

O equipamento recebe investimento de R$ 22 milhões em obras, equipamentos, mobiliário e aquisição de micro-ônibus para o transporte de pacientes que moram nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

 

Anteriores

1 até 10 de 226   Próximo »   Último »