Governador inaugura Policlínica Regional em Paulo Afonso com 19 especialidades médicas

Governador inaugura Policlínica Regional em Paulo Afonso com 19 especialidades médicas

Texto: SECOM - BA
Fotos: Manu Dias - Gov/ BA

Fotos: Manu Dias - Gov/ BA

Fotos: Manu Dias - Gov/ BA

Com mais de 5 horas de atraso por causa das fortes chuvas que caem na região, o governador Rui Costa inaugurou, às 15h desta sexta-feira (12), a Policlínica Regional de Saúde em Paulo Afonso. A aeronave que trouxe o chefe do executivo estadual teve dificuldades em pousar no aeroporto de Paulo Afonso, que durante boa parte do dia esteve fechado para pouso e decolagem devido a precariedade da visibilidade.

Acompanhado de prefeitos da região, deputados, vereadores e secretários estaduais e municipais, Rui entregou a unidade que terá 69 profissionais atuando para dar assistência à população de nove municípios do norte baiano. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

"Espero que as pessoas possam, como tem sido nas outras oito policlínicas pelo estado, utilizar 100% do equipamento que já começa a atender a população na próxima semana, com 19 especialidades médicas e realizando os principais exames que nem são oferecidos na maior parte das clínicas particulares, e a população vai ter acesso na saúde pública", comentou o governador Rui Costa.

R$ 22 milhões são investidos na Policlínica

O Governo do Estado investiu R$ 22 milhões na construção e aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde. Os cerca de 260 mil moradores dos municípios do consórcio - formado por Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas, Santa Brígida - terão à disposição consultas médicas em diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Ao todo, as oito unidades inauguradas na Bahia entre o final de 2017 e o primeiro semestre de 2018, somam mais de 500 mil atendimentos a cidadãos das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Outras dez policlínicas estão em construção nos municípios de Salvador, Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal.

 

Anteriores

1 até 10 de 398   Próximo »   Último »