Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Ação realiza a segunda etapa do Serviço de Mamografia

Autor: ASCOM/PMSB

A prefeitura de Santa Brígida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de contribuir para a ampliação do acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, em parceria com a Secretaria de Estado Saúde (SESAB), iniciam nesta terça-feira (6), a segunda etapa do serviço de rastreamento consiste na realização de ultrassonografias.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, para a segunda etapa do serviço de rastreamento foi disponibilizado um ônibus para o transporte das pacientes, a segunda etapa terá início com 20 mulheres na tarde desta terça-feira (6) e mais 29 na manhã desta quarta-feira (7).

O câncer de Mama.

Um dos grandes problemas que afeta a saúde da mulher é o câncer de mama. Atualmente, de acordo com o Ministério da Saúde, ele representa cerca de 28% de novos casos no público feminino.

Chances de Cura.

Especialistas apontam que as chances de cura aumentam quando a mulher descobre a incidência da doença no início, o que é alcançado por meio de exames periódicos, como a mamografia. Essa radiografia da mama é imprescindível para um diagnóstico preciso.