Policlínica Regional comemora um mês de funcionamento e municípios consorciados confraternizam a data

Policlínica Regional comemora um mês de funcionamento e municípios consorciados confraternizam a data

ASCOM/PMSB



Nesta segunda-feira (12), a equipe da Policlínica Regional de Saúde comemorou o primeiro mês de funcionamento da unidade sediada em Paulo Afonso. Inaugurada no dia 12 de julho para atender a nove municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis), a policlínica oferta 36 tipos de procedimentos de média e alta complexidade e 19 especialidades médicas, beneficiando mais de 25 mil pessoas.

Os prefeitos de Santa Brígida e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis) Carlos Cleriston Santana Gomes (Gordo de Raimundo), e seu vice David Cavalcanti (PP) prefeito de Glória, estiveram na policlínica para recepcionar os pacientes e comemorar um mês de funcionamento da unidade regional.

Ambos os prefeitos ressaltaram a importância da policlínica para seus respectivos municípios e chamaram atenção para um dado, reforçado pela administradora Dorothy Menezes: a abstinência - pessoas que marcam o exame e faltam.

Para o prefeito de Santa Brígida e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, ´´ Hoje comemoramos 30 dias de inauguração da nossa Policlínica em Paulo Afonso e resolvemos comemorar esta data para marcar este grande feito do governador Rui Costa e dos prefeitos do Consorcio da Região. Agradecemos a todos pela parceria e aos funcionários pelo excelente trabalho que vem fazendo neste período, destacou Gordo de Raimundo´´

Para o paciente Francisco Carlos, residente em Jeremoabo, os primeiros trinta dias de funcionamento da unidade já podem ser vistos como um avanço na saúde da região. Segundo ele, o fim da dificuldade de acesso aos serviços de alta complexidade já é um motivo para comemorar.

"A saúde da nossa região está de parabéns. Os Consórcios de Saúde são um avanço na Bahia e as Prefeituras acertaram quando se uniram para trazer a Policlínica. Antes, nós tínhamos dificuldade de acesso ao atendimento especializado, e agora, com essa aqui construída aqui em Paulo Afonso e a facilidade que os pacientes de outras cidades têm para chegar até aqui, nós temos motivos para comemorar", disse seu Francisco.

 

Anteriores

1 até 10 de 413   Próximo »   Último »