O desperdício de água é assunto trabalhado pelo Cras

Autor: Fonte: Equipe CRAS

A Prefeitura Municipal de Santa Brígida, através da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), viabilizaram em conjunto com a EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento Básico) , uma palestra sobre o uso racional da água. A mesma aconteceu nessa terça - feira dia 27/08/2019 às 09:30 h, na sede do CRAS.

O assunto abordado levou informações sobre medidas de preservação do meio ambiente, a forma como é realizado o tratamento da água na cidade de Santa Brígida-Ba, pela empresa citada, bem como algumas dicas de como não desperdiçar a água no dia a dia.

O público presente do grupo "Viver e Conviver", interagiu de forma lúdica, extrovertida, através de uma dinâmica de grupo realizada com a equipe do CRAS, a Psicóloga Neuma Matos e a Assistente Social Denize Carvalho .

A avaliação foi bastante satisfatória tendo em vista, a explanação de alguns idosos sobre o assunto tratado. Concluindo, a equipe da Embasa, através da Assistente Social Mª Lícia Costa prezou por informações claras e simples, levando ao aprendizado de todos. A Prefeitura Municipal e a Embasa são parceiras e nesse encontro fica bastante evidente a importância de momentos como estes, de esclarecimentos para a população, assim como aos idosos do CRAS. Concluiu, a Coordenadora, Elaine Cristina Silva.