CAPACITA SUAS: Equipe Técnica promove encontro da rede socioassistencial

Aconteceu no último dia 05/09/2019, no salão do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o encontro da Rede Socioassistencial (Conselheiro de Direitos, a Equipe SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -, Equipe Bolsa Família e profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social). A Temática abordada foi o repasse de informações acerca do CAPACITASUAS 2019, o mesmo aconteceu em Salvador-BA, e teve como participantes as Assistentes Sociais Denize C. Santiago, Elaine C. Silva e Tamillys N. Queiroz.

As profissionais citadas acima repassaram as orientações obtidas na cidade de Salvador- BA para a Rede Socioassistencial deste município, visto que o intuito é de melhorar os atendimentos e fortalecer a política pública de Assistência Social. O encontro promovido por meio de roda de conversa permitiu debates, discussões sobre assuntos pertinentes a realidade local, como as estruturações municipais ao nível do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que necessitam ser realizadas, como também sobre a conjuntura atual do nosso País.