Gestor participou em Ribeira do Pombal do evento Seminário Parceria Mais Forte

O Seminário Parceria Mais Forte e reuniu representantes do Governo do Estado, a exemplo do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes e de prefeitos da região: Das cidades de Santa Brígida, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Banzaê e Sítio do Quinto, além de representantes da gestão municipal de Adustina, Cícero Dantas e Paripiranga.

´´Discutir estratégias de fortalecimento da agricultura no território semi árido Nordeste II, integração é um trabalho realizado em conjunto, e é fundamental para dinamizar as políticas públicas em prol do desenvolvimento rural´´ destacou o prefeito de Santa Brígida Carlos Clériston Santana Gomes o (Gordo de Raimundo).

Josias Gomes, secretário da SDR, salientou que o seminário, além de servir para a celebração de convênios, é um encontro importante para fortalecer as articulações e estratégias que vêm consolidando a agricultura familiar como vetor de desenvolvimento econômico para os municípios e para o Estado: "Dos sete seminários territoriais que promovemos, com certeza, posso assegurar que esse foi um dos mais promissores para os agricultores e municípios. Aqui no território, no período de 2015 a 2019, temos um investimento de mais de R$70 milhões. Com a parceria do Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II vamos continuar fomentando o grande trabalho que vem sendo realizado neste território".

Também estiveram presentes representantes da Arcas, a iniciativa do encontro foi da SDR, em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Semi-ardido Nordeste (CISAN). O investimento do Governo do Estado para o setor é importante e fundamental para o desenvolvimento da agricultura, que tem como objetivo durante esses encontros realizarem um balanço das ações dos órgãos envolvidos, nos municípios do Território, planejando ações futuras.