Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Caravana Outubro Rosa esteve no povoado Colônia

Autor: ASCOM/PMSB


Em comemoração ao Outubro Rosa, aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF Colônia, localizada no povoado Colônia, uma manhã educativa com o tema em questão. Foram abordados conceitos, fatores de risco, principais sintomas do câncer de mama e principalmente como preveni-lo, mostrando a importância da realização periódica da Mamografia a partir dos 50 anos se idade e também do auto-exame das mamas. Sendo que o câncer de mama quando é precocemente identificado tem um alto percentual de cura!

Fazer campanha do Outubro Rosa é muito relevante e importante. Mas para além desse mês, sempre que puder, converse com as mulheres ao seu redor sobre os cuidados que são necessários. Fale sobre a saúde feminina com suas amigas, irmãs, esposas, namoradas, mães, tias e colegas de trabalho. Cuidado e carinho nunca são demais. Se cuide e cuide de quem você ama.

IMPORTANTE: O câncer de mama também pode atingir os homens. Portanto, o auto-exame também deveria entrar na rotina masculina. Converse com eles sobre isso.