Culminância do Iº Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados

Eis que concluímos com pleno êxito, o 1º Encontro de Escritores Santabrigidenses e Convidados. Não foi fácil chegar até aqui. Havia muitas pedras no caminho, mas nenhuma delas colossais o bastante para nos deter. Foi unido a essa massa de sonhadores, e com apoio das Academias de Letras de Paulo Afonso (ALPA) e de Canindé (ACLAS), somando-se aos Padrinhos e Madrinhas Literários que levantamos um fabuloso exército de escritores e escritoras, e juntos escrevemos cordéis, brincamos com os versos... Proseamos! Escrevemos belíssimos contos e fábulas, e por fim... Poetizamos! Assim, lado a lado combatemos o bom combate. O combate das letras, onde a bênção do conhecimento venceu a seca da ignorância, e fez chover sabedoria no sertão santabrigidenses.

Suassuna foi lembrado no calor de Santa Brígida, com uma bela encenação teatral do Auto da Compadecida, por alunos do 8º ano do Colégio Municipal Pedro Batista, poesias, mensagens de agradecimento e de reflexão, tudo pelos estudantes de Santa Brígida e Paulo Afonso fomos envolvidos no clima da arte, do teatro, da poesia, do cordel e da literatura.

O que se viu em Santa Brígida foi que a produção literária desses jovens é apenas um tênue começo que precisa ser trabalhado permanentemente, mas, o primeiro passo, a sementinha já está plantada e como diz Milton Nascimento na sua canção do Estudante, "é preciso cuidar do broto, para que a vida nos dê flor e fruto..."

Tivemos a presença no 1º Encontro de Escritores Santabrigidenses e Convidados, Mário Moura(Coordenador Pedagógico do CEZPT), Maria de Lourdes(Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação), Ciro Feliciano(ACLAS), Marivônia Marques( Secretária de Cultura e Turismo), Idenilson Albuquerque(ALAS), Antonio Galdino(Presidente da ALPA), Socorro Araújo(ALPA), Socorro Mendonça(ALPA), Marcos Antonio Lima(ALPA), Joelino Dantas(AGL) Tinho Santana(ACLAS).

Em nome da Comissão Organizadora: Marcos Antonio Lima, Mário Moura e Marivônia Marques, o nosso muito obrigado, a cada um de vocês que abrilhantaram a nossa 1ª Antologia de Escritores Santabrigidenses e Conidados. Gratidão é a palavra!