Paciente suspeita com o COVID-19 em Santa Brígida está sendo monitorada por uma equipe da vigilância epidemiológica

Paciente suspeita com o COVID-19 em Santa Brígida está sendo monitorada por uma equipe da vigilância epidemiológica

ASCOM/PMSB

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Brígida comunica que há uma pessoa suspeita com o novo coronavírus (Covid-19), cujo exame já foi enviado ao Lacen de Salvador. Esta pessoa encontra-se em isolamento domiciliar, assim como seus familiares, em monitoramento pela equipe da Vigilância Epidemiológica.
 
A pessoa residente no município que se encontra em fase de investigação, trata-se de uma mulher que apresentou sintomas de gripe, sendo examinada por um médico que atua na rede de saúde e fez as recomendações necessárias.
 
O prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston Santana Gomes, o Gordo de Raimundo, e a Secretária de Saúde Elisngela Silva, reforçam que não houve nenhuma remoção de casos para Paulo Afonso e que os áudios que circulam no whatsapp são inverdades. "Não houve nenhuma remoção de paciente para a cidade de Paulo Afonso com as características que estão sendo veiculas em áudios por meio do aplicativo whatsapp. A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Brígida não tem conhecimento de internamento de pacientes e é preciso que isso seja esclarecido, vamos combater a essas fakes news e compartilhar aquilo que sai de forma oficial", diz o prefeito.
 
"Temos uma situação delicada, que requer muitos cuidados e solidariedade, porém muitas pessoas se aproveitam dessa fragilidade para disseminar mentiras, falsas informações e até mesmo boletins médicos inventados, plantando o terrorismo e a maldade", enfatiza Gordo.

Anteriores

1 até 10 de 239   Próximo »   Último »