Gestão Uma Feliz Cidade concede progressão funcional para professores de Santa Brígida

A Mudança Funcional Por Nível para os 42 professores da rede pública de ensino em Santa Brígida, aprovada após negociação entre a Secretaria de Educação e a APLB Sindicato, nesta quinta-feira, 13, foi uma das maiores contribuições que o prefeito Gordo de Raimundo (PT) pode deixar para assegurar um bom rendimento do professor em sala de aula.

Com essa modificação, em que o educador terá o desafio de se qualificar e mudar de fase, ganhando atribuições mais complexas, tendo o ajuste salarial correspondente a elas, quem ganha é sempre o aluno.

De acordo com o prefeito, essa e outras mudanças somam "100% das Solicitações dos (as) Professores (as) com a Mudança de Nível", conforme o estabelecido na Lei n° 59, de 07/05/2008."

Portanto, além de garantir escolas bem estruturadas, inclusive tocando uma grande reforma no interior do município do Centro Educacional do Minuim, Gordo avança nesse ponto sensível da educação pública que é a valorização do professor.