Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

União reconhece situação de emergência pela estiagem em Santa Brígida

Autor: ASCOM/PMSB

Foi reconhecida pelo Governo Federal, A portaria nº 44, de 8 de Março de 2021 na qual foi publicada no Diário Oficial da União que reconhece o cenário de estiagem que assola o município há meses, com poucas chuvas. Com a homologação e o reconhecimento da situação de emergência a nível estadual e federal, os produtores rurais podem buscar recursos e condições especiais de auxílio para a recuperação das perdas. Uma das iniciativas, nesse caso, é a possibilidade de prorrogação nas operações de crédito rural, tanto custeio como investimento.

Conforme o prefeito Elton Magalhães, com o reconhecimento pela União existe a possibilidade da vinda de recursos federais para o município. "Com o reconhecimento o município irá buscar recursos para reforças as ações já realizadas pelo município, como o transporte de água, abertura de fontes, limpeza de reservatórios, entre outras ações", destaca.

Já o Assessor Especial Paulo Andrade afirma que a homologação da situação de emergência é uma forma de auxiliar aqueles que sofrem com a falta de chuvas. "A maior parte da economia do nosso município vem da agricultura que é o setor mais afetado pela estiagem e por isso não estamos medindo esforços para que o sofrimento e as perdas dos nossos produtores rurais sejam amenizados", completa. Através desse decreto vamos conseguir firmar convênio com defesa civil do estado para contratação de mais carros pipas, completou Paulo Andrade.

 

A portaria nº 44, de 8 de Março de 2021 ANEXO - A portaria nº 44, de 8 de Março de 2021