Prefeito debateu com Josias Gomes obra de estrada que liga a BR-110 ao povoado de Colônia

Na reunião na SDR, Élton Magalhães reivindicou a pavimentação de ruas do centro da cidade, a construção da Praça da Fé e de uma quadra coberta

O secretário Josias Gomes - titular da secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) - recebeu em audiência o prefeito de Santa Brígida, Elton Carlos Magalhães, para debater as demandas apresentadas pelo município.

Josias Gomes explicou que Santa Brígida tem um forte potencial para desenvolver cultivos muito peculiares da agricultura familiar, entre eles a mandioca e milho, além da produção de leite, que, no município, passa de 10 mil litros/dia.

"Essa reunião ocorre no sentido de conhecermos as demandas da agricultura familiar, para debatermos projetos que apontem como devem ser aplicados os investimentos, a exemplo dos cultivos da mandioca e do milho, e especialmente o fortalecimento da bovinocultura de leite, um segmento que está em franco crescimento no estado e também em Santa Brígida" salienta Josias Gomes.

O prefeito de Santa Brígida, Elton Carlos Magalhães, destaca que a parceria vai ajudar no crescimento do município. "As emendas parlamentares que o deputado Josias Gomes destinou para Santa Brígida ainda estão sendo licitadas, mas ele marcou para eu retornar a Salvador em 15 dias para ver novas emendas de sua autoria, entre elas, a construção da Praça da Fé, a pavimentação de ruas do centro da cidade, a construção e pavimentação de trecho da rua Padre Cícero e travessas, e a construção de uma quadra coberta, todas totalizando recursos de R$ 634.967,83 com contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 157.467,83", informa o prefeito Elton, de Santa Brígida.

"Com investimento direto do Estado está prevista a obra de pavimentação asfáltica de um trecho de 2,5 km da BR-110, ligando o Povoado Km 40 ao Povoado Colônia", complementa Elton Magalhães.