7ª Conferência de Saúde tratou do fortalecimento do SUS

A Conferências de Saúde tem o objetivo de fortalecer a democracia e o SUS como condição necessária para uma saúde pública, universal, integral e equânime para todos, promovendo a participação e o controle social.

"Através da conferência realizamos nosso plano de saúde durante os 4 anos de gestão", afirmou Layane Mello, secretária de saúde. "É necessário reforçar que a participação da população e do conselho municipal de saúde são de fundamental importância para o fortalecimento do SUS", ela concluiu.

Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Nildo, discorreu sobre o tema da Conferência, levantando questionamentos e proposituras para melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento e serviços em saúde para o nosso povo.