Artista lança livro e exposição de fotos com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura e Turismo

O Auditório Municipal Paulo Magalhaes, localizado na Praça Pedro Batista no Centro, foi palco do lançamento do livro "Nas horas de Deus", e da exposição de fotos " Guardião da fé" da artista Sara Nacif, no último dia 11 de novembro, às 16h. A obra faz parte da caminhada com a romaria do beato Pedro batista e madrinha dodô, o projeto teve duração de 11 anos e conta toda história de cultura, oração e fé da romaria do município, A publicação, que possui 112 páginas, apresenta uma série de fotos da artista que retrataram os altares de Santa Brígida.

Sara conta que a jornada que a levou à criação dessa série de retratos teve início quando começou a conhecer as tradições de fé de um povo, durante a sua visita ao município. A partir de então, se tornou uma visitante frequente da história cultural e religiosa onde travou contato com romeiros que foram fotografados por ela criando a exposição de 18 quadros em preto e branco.

"Fui fisgada por essa rede, e a partir daí teve início a série apresentada aqui, em que retrato todos esses homens e mulheres guardião da fé. Foram diálogos constantes e uma prática intensa que moldaram esse tempo. Para além do exercício da fotografia, foi uma busca por resgatar e valorizar a memória desses romeiros, assim como do padrinho e da madrinha".

O evento de lançamento do livro "Nas horas de Deus" foi aberto ao público, e aconteceu justamente no dia que completa 55 anos de partida do beato Pedro Batista, na 24 caminhada penitencial, no evento a artista homenageou 16 romeiros entregando um exemplar do livro a cada um.

Com presença do prefeito ELTON CARLOS, secretária de Cultura e Turismo Lucilene machado, o pároco padre Gilmar Maranduba, os escritores local Marcos Antônio presidente da ASLA, Maria Lúcia e Alcivandes Santana.