Prefeitura de Santa Brígida antecipa salário de janeiro de 2023 dos servidores municipais

O Prefeito Elton Carlos Magalhães autorizou a antecipação do pagamento dos salários deste mês de Janeiro de 2023 para hoje, quarta-feira, dia 25/01/2023 que, inclusive, já estão creditados na contas de todos os servidores efetivos e contratados.

O pagamento do corrente mês estava previsto para a próxima semana, dia 31/01/2023, mas o mesmo decidiu juntamente com as Secretarias de Administração e Finanças e também a Secretaria do Tesouro, a antecipação dos salários, tendo em vista as mudanças trazidas pelo SIAFIC , instituído pelo Decreto nº 10.540, de 05/11/2020, que é novo Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle, e traz alterações realizadas pelo Governo Federal que entraram em vigor desde o dia 01/01/2023.

As principais mudanças trazidas pelo SIAFIC são: que todos os entes da federação precisam reunir o registro de todos os atos e fatos da administração orçamentária, financeira e patrimonial e devem atualizar e disponibilizar os dados em tempo real à população. O novo software a ser usado por todas as entidades deve ser mantido e gerenciado pelo Poder Executivo.

A Prefeitura Municipal de Santa Brígida está na fase de adaptação para atender a todas a essas mudanças e o senhor Prefeito Elton, com a prudência que lhe é peculiar, decidiu antecipar o pagamento dos servidores para que não ocorresse nenhum tipo atraso, preservando os princípios de uma boa administração: planejamento, preparação dos trabalhadores, controle e execução . E assim, ganham os servidores, o comércio e o Município de Santa Brígida.